Não sabe-se ao certo quando o costume de fazer a barba com toalha quente começou mas, por volta dos anos 1960, os barbeiros já utilizavam a toalha quente em suas barbearias, ou seja, é um costume de muitos anos atrás. E, quando pensamos que a técnica estivesse esquecida, a onda das barber shops voltou, assim como voltaram as toalhas quentes.

A toalha quente possui uma vantagem para a pele, pois provoca a abertura dos poro falicitando o barbear e deixa a pele mais macia.

Fazer a barba - La Mafia Barbearia

Na La Mafia Barbearia, utilizamos um gel pré shave, fizemos uma massagem e preparamos o rosto do cliente antes de começar a barbear. Aqui, a tolha quente e gel potencializam o processo de barbear, evitando irritações na pele. E mais, a toalha quente proporciona um momento de relaxamento do cliente.

Para complementar o barbear, a toalha fria também é muito importante durante o processo. Afinal, a toalha quente abre os poros e a toalha fria os fecha. Quando a toalha, que foi utilizada quente, resfria, coloca-se ela fria sobre os olhos e quando finaliza-se o barbear, a toalha é colocada no rosto juntamente do After Shave La Mafia.

Então, com todo esse processo, o cliente fica com a pele limpa, a barba feita e ainda ganha um relaxamento completo. É um momento de prazer que você possui quando está fazendo a barba.

Ficou curioso para saber como é o processo de barbear com a toalha quente? Vá até uma unidade da rede La Mafia Barbearia e tenha essa experiência de relaxamento e conforto ao fazer a barba.

Clique aqui e faça um agendamento conosco!