Os Jogos Olímpicos estão prestes a acabar. A cerimônia de encerramento das Olimpíadas Tóquio 2020, ocorre no domingo (08). Antes disso, queremos registrar aqui como os atletas inovaram para deixar registrada uma marca pessoal com seus cabelos.

Em Tóquio, os cabelos coloridos e cortes ousados cheios de estilo e tranças com detalhes chamaram muita atenção. Então, confira abaixo as inspirações que separamos para quem gosta de uma ousadia nas cores e cortes. 

Cabelos dos atletas

Kiran Badloe, atleta da Vela, inspirado no protagonista Aang de Avatar.

Para começar, o atleta da Vela, Kiran Badloe, apareceu na competição com o cabelo azul cortado em formato de seta. Ele explicou, em sua conta pessoal do Instagram, que o corte de cabelo é uma homenagem ao “único verdadeiro mestre do ar: o Avatar, último dobrador de ar ainda vivo” e que ele espera um dia se tornar um mestre do ar.

 

Shelly-Ann Fraser-Pryce e seu "cabelo de fogo" nas eliminatórias dos 100m nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Shelly-Ann Fraser-Pryce e seu “cabelo de fogo” nas eliminatórias dos 100m nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Assim como no atletismo, a competidora dos 100m, Shelly-An, deixou uma marca registrada com seu “cabelo de fogo” pela pista de Tóquio. Era como se, a cada passo dado na corrida faíscas saíssem pelos seus fios.

Seleção Feminina de Voleibol do Quênia

Já a seleção do Quênia, país conhecido pelos seus corredores, também apostou em uniforme colorido para a cerimônia de abertura da Olimpíada, com atitude e looks extrovertidos, que tem tudo a ver com os penteados e cores dos cabelos. Todavia, não podemos deixar de comentar sobre os penteados incríveis que usaram.

Leticia Bufoni, skatista que participou na modalidade street.

Ana Marcela Cunha, medalha de ouro na maratona aquática.

Por fim, as meninas do Brasil, Leticia e Ana Marcela, apostaram na ousadia da cor. A skatista, que tem marca registrada usando rosa, logo, não poderia deixar isso de fora dos Jogos Olímpicos. Já a nossa medalha de ouro, Ana Marcela, homenageou o país colocando as cores da bandeira nos cabelos.

Curtiu e quer acompanhar mais conteúdos? Então nos siga no Instagram @lamafiabarbearia.